domingo, 13 de junho de 2010


Emocionante!!!


Não há nenhuma outra palavra para descrever o que está acontecendo na África do Sul. É a libertação de um povo, a liberdade da maioria, daqueles que sofreram por muitas décadas, que foram desrespeitados, pisados, tratados com violência e repreensão. A mãe ÁFRICA recebe de braços abertos gente de todos os países, de todas as culturas, de todas as etnias e credos, provando que existe amor e justiça entre os homens, fazendo completamente diferente do que fizeram com eles e seus antepassados.

Um país naturalmente perfeito, abençoado, que convive com a violência e com a pobreza como acontece em todos os cantos do mundo, mas que parece saber lidar com as adversidades como ninguém. Faz as coisas ruins se transformarem num simples sorriso, numa singela canção, prova de que a paz deveria reinar em todos os povos.

Pela primeira vez na história, um mundial de futebol (o esporte mais praticado do mundo, aquele que já parou guerras e que estagnou conflitos) acontecerá no continente africano. Eles merecíam tudo isso e merecem sempre mais. Mais paz, mais amor, mais dignidade, mais justiça. Sempre mais!

Ao ver, ouvir e ler a emoção que profissionais que lá estão reportam em sites, blogs, jornais, televisões e rádios, me sinto como se estivesse lá. Talvez por gostar demais do futebol e por acreditar que o esporte pode unificar países, salvar vidas e trazer cultura para os menos desprovidos.

Hoje tivemos mais uma prova de tudo isso. Mais de 200 mil pessoas foram às ruas demonstrar para o mundo a paixão pela pátria que tanto os castigaram. Mostrar os valores dos seres humanos. Incrivelmente emocionante. Eles sabem que há chances remotas dos Bafana Bafana conquistarem a Copa do Mundo, mas isso pouco importa. Independentemente de quem será o campeão, a ÁFRICA de uma forma geral, já é a vencedora. Com méritos, muitos méritos. O mundial ainda nem começou, mas todos nós já estamos aprendendo e sentindo as maravilhosas vibrações deste povo heróico.

Parabéns, África do Sul.

Parabéns, mãe ÁFRICA.

Obrigado por proporcionar momentos indescritíveis como esses, mesmo que de longe, muito longe. A emoção não tem barreiras! Vai começar a Copa do POVO!

FONTE:macedofutebolclube.files.wordpress.com/2009/0

Nenhum comentário:

Postar um comentário